Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Mais tensão para Rollemberg

O processo que pode lhe dar a cadeira hoje ocupada por Gilvan Máximo entrou na pauta desta quarta-feira, 21

Eduardo Brito

21/02/2024 19h32

Ainda não foi desta vez que o Supremo Tribunal Federal assegurou uma vaga de deputado federal para o ex-governador Rodrigo Rollemberg.

O processo que pode lhe dar a cadeira hoje ocupada por Gilvan Máximo entrou na pauta desta quarta-feira, 21, com expectativa de, enfim, receber julgamento definitivo, válido para um total de sete deputados.

Três dos onze ministros do STF já haviam votado. Ricardo Lewandowski, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes já haviam votado, todos a favor da tese que beneficia Rollemberg, embora Lewandowski avaliasse que ela só vale para as próximas eleições.

Alexandre de Moraes apresentou uma explicação genérica. Foi então que o ministro André Mendonça, que havia pedido vistas, votou contra todas as ações, exceção feita a um pormenor. Ainda votou o ministro Edson Fachin, igualmente contrário, embora por outros motivos. Aí, Kassio Nunes Marques pediu vistas.

Ficou tudo, em princípio, para a semana que vem, embora ainda faltem seis votos de ministros, aí contando Flávio Dino, que assume o cargo nesta quinta-feira e, coincidência, pertence até lá ao mesmo partido de Rollemberg, o PSB.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado