Nota divulgada nesta quarta-feira pelo grupo político do ex-deputado Geraldo Magela acusa algumas lideranças e forças políticas internas do PT de tentarem criar a ideia de que já há uma decisão tomada sobre o nome do Partido que disputará o GDF em 2026 – leia-se o ex-distrital Leandro Grass – e assim tentam driblar a direção nacional.
Na verdade, algumas destas forças vinham trabalhando para que não houvesse prévias. Na verdade, diz, a direção nacional apontou a busca do consenso como a forma ideal de encaminhar o assunto. Portanto, até que as orientações sejam aprovadas, nenhuma decisão pode ser tomada.
Até porque, ao existirem duas pré-candidaturas e não havendo consenso, é forçoso que se realizem prévias, pois esta é a determinação estatutária. Estas prévias podem ocorrer nos primeiros meses do próximo ano.
Portanto, Magela deverá participar de todas as atividades que forem programadas para debater a tática eleitoral e as candidaturas petistas, contribuindo assim para o debate com a militância.