Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Investigação sobre empresa de filme

O ICB já é investigado por suposta contratação dirigida e desvio de recursos públicos para custear a produção do filme Dark Horse.

Eduardo Brito

03/06/2026 18h33

whatsapp image 2026 06 03 at 18.04.32(1)

Gabriel Magno crédito João Pedro / Agência CLDF

O distrital Gabriel Magno, do PT, encaminhou à Polícia Civil do DF, à Secretaria de Educação e ao Tribunal de Contas do Distrito Federal um ofício solicitando a apuração de possíveis irregularidades na execução de termo de colaboração firmado entre a secretaria, a Fundação de Apoio à Pesquisa do DF e o Instituto Conhecer Brasil (ICB).

O contrato, no valor total de R$ 5 milhões, previa a implantação de laboratórios maker e ações de educação tecnológica em 16 escolas públicas do DF.

Entre as ações previstas estavam capacitação de professores, uso de impressoras 3D e laboratórios móveis chamados “Smart Labs”.

No entanto, uma comissão técnica identificou atrasos sistemáticos, falta de capacitação e problemas na adaptação da rede elétrica, que impediram o uso dos equipamentos.

O ICB já é investigado por suposta contratação dirigida e desvio de recursos públicos para custear a produção do filme Dark Horse.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado