Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Do Alto da Torre

Homenagem à PM

Policiais do Batalhão de Choque da PMDF foram homenageados, na tarde de ontem, na CLDF, pelo distrital Eduardo Pedrosa

Hylda Cavalcanti e Catarina Lima
[email protected]

Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Distrito Federal foram homenageados, na tarde de ontem, na Câmara Legislativa, pelo deputado distrital Eduardo Pedrosa (PTC). Os policiais salvaram a vida de uma criança de dois anos. Os policiais a socorreram depois que ela tomou soda cáustica em casa.

Bravura – Os pais, desesperados, saíram para a rua com o garoto no colo. Encontraram os PMs, que não mediram esforços para socorrer o menino. O deputado entregou aos militares uma moção de bravura. “É um reconhecimento ao trabalho desses heróis que todos os dias arriscam as suas vidas para proteger e cuidar da população do DF”, elogiou Eduardo Pedrosa.

Renova em Samambaia

O Programa Renova já é uma realidade para os moradores de Samambaia. Na terça-feira (8), o deputado Robério Negreiros (PSD) participou da cerimônia de lançamento do programa
na cidade. E diversas ações passarão agora a acontecer por lá.

Capacitação – Três mil jovens de Samambaia passarão a contar desde agora com um auxílio de R$ 1 mil para se profissionalizarem. Algo fundamental, na sua avaliação, em um momento em que o desemprego, agravado pela pandemia da covid-19, é um dos maiores desafios.

Desempregados – Robério lembrou que o Brasil passa dos alarmantes 14 milhões de desempregados. “Uma triste realidade que queremos ajudar a sanar com a criação de oportunidades para o trabalhador, além de um ambiente mais favorável para os empresários voltarem a investir, contratar e crescer”, avalia ele.

Pós-covid – Para o deputado, o Programa Renova poderá ter um “papel fundamental” para a recuperação da economia do Distrito Federal no cenário pós-covid. “Investir em nossos trabalhadores é o mesmo que preparar o restabelecimento da nossa economia”, disse ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Profissionalização

Ainda tratando de profissionalização e oportunidades, uma grande chance está sendo oferecida a partir de hoje pelo Senac. Estão disponíveis 5,5 mil vagas gratuitas por meio do Programa Senac Gratuidade (PSG), para 76 cursos de qualificação profissional.

Diversas áreas – Serão 235 turmas de formação técnica, inicial e continuada nas áreas de gastronomia, beleza, gestão, turismo, lazer, moda, comunicação, marketing, saúde, logística, entre outros. O prazo para inscrição vai até 29 de junho, ou até as vagas ofertadas serem preenchidas. Para participar, é necessário acessar o link http://www.df.senac.br/inscricao-psg/ .

Tratativas

Embora alguns já deem como certa a ida do deputado Fernando Fernandes (Republicanos) para a administração de Ceilândia, a assessoria do parlamentar garante que não há nada definido até o momento, que por enquanto são apenas conversas.

Especulação – “O que há é muita especulação”, disse um assessor do parlamentar. Fernandes nasceu e cresceu em Ceilândia, região da qual também já foi administrador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inflação

O deputado Chico Vigilante preocupa-se com a inflação, que cresce a cada dia. Passou de 8% nos últimos 12 meses. Ele observa que, para as pessoas mais pobres, a carestia está ainda maior, porque há uma pressão grande sobre o preço dos alimentos e sobre produtos como o gás de cozinha.

Mais ainda – Para alguns desses itens, especialmente para o preço do bujão de gás, diz Chico Vigilante, a inflação chega a mais de 20%. “E o que faz o Capiroto?”, provoca ele. “Capiroto” é como Vigilante chama o presidente Jair Bolsonaro. “Sua única preocupação é andar de moto”.

Semana do Meio Ambiente

Na Semana do Meio Ambiente, o Shopping Conjunto Nacional comemora dois anos de oferta aos clientes de três vagas exclusivas para carros elétricos, equipadas com dois carregadores semi-rápidos da marca BYD, de 80KWH, capazes de prover 80% da carga completa do automóvel em apenas 1 hora.

Aplicativo – A ação é resultado de uma parceria entre o Conjunto Nacional e a Brasília Sistemas Sustentáveis (BSS). O equipamento consta no aplicativo “ChargMap”, que indica os pontos onde podem ser recarregados os veículos elétricos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Serviço – O serviço está à disposição do público no horário de funcionamento do shopping, de segunda-feira à sábado, das 9h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h.






Você pode gostar