Candidato a governador pela federação PT-PV-PCdoB, o ex-distrital Leandro Grass (foto) reconheceu, nesta quinta-feira, 23, o papel desempenhado pela Rede na composição de forças das eleições brasilienses deste ano.
É que a Rede também faz parte de uma federação, no seu caso com o PSOL, que formalizará apoio a Grass na convenção marcada para este sábado, 25, mas todos os cargos majoritários envolvidos no acordo, da vice a uma suplência de senador, ficarão com os psolistas.
Embora sem oferecer vagas na chapa, Grass lembrou que foi pela Rede que conquistou seu primeiro mandato, como distrital, e assim construiu um mandato nos termos da legenda, “com sustentabilidade e justiça social”.
De toda forma, Grass prometeu “governarmos juntos a capital do País”, sugerindo que a Rede estará em seu governo, caso eleito.