Com a autorização do Congresso Nacional, o GDF pretende nomear 1.284 policiais militares, 700 policiais civis e 89 bombeiros no Distrito Federal.
O relator do PLN 12/2025 na Comissão de Orçamento do Congresso Nacional, deputado federal Vicentinho Júnior (PP-TO), confirmou que vai acatar uma emenda do deputado Rafael Prudente (MDB-DF) e autorizar novas nomeações para as forças de segurança da capital.
O PLN, que trata da abertura de crédito suplementar para ministérios — como o Ministério da Justiça e Segurança Pública — e do reforço de dotações para a Lei Orçamentária vigente, vai incluir a emenda do deputado Rafael Prudente e autorizar o remanejamento de recursos da Lei Orçamentária, possibilitando a contratação dos novos policiais.
“Precisamos de mais policiais nas ruas e de melhorias na segurança. Temos recursos do Fundo Constitucional para a nomeação dos novos policiais, então vamos aguardar a decisão final da Comissão Mista de Orçamento para confirmar essa ótima notícia para o DF”, disse Rafael Prudente.
O Governo do Distrito Federal pretende nomear imediatamente 1.284 policiais militares, 700 policiais civis e 89 bombeiros.
O PLN 12/2025 está na pauta da próxima terça-feira, dia 2 de setembro, e o deputado Rafael Prudente está confiante na aprovação do remanejamento dos recursos do Orçamento.