O deputado brasiliense Alberto Fraga, do PL, defendeu na sessão desta terça-feira, 8, o empresário que matou bandido que invadiu seu estabelecimento comercial, na Asa Norte, para roubar, e acabou levado para a delegacia e foi autuado por posse ilegal de armas.
“Eu não consigo entender onde está o discernimento do Governo Lula, pois é preciso defender a posse de armas para que o cidadão possa defender a sua propriedade ou a sua família.”
Em vez disso, “esse comerciante teve o seu estabelecimento invadido, reagiu para defender a sua propriedade, e quem vai preso é ele”. Por isso, completou, é preciso o recadastramento das armas, para evitar, exatamente, que cidadãos de bem, pagadores dos seus impostos, vão para a cadeia por causa de um crime absurdo.