Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Esquerda tem lá seus problemas

Sindicato dos Bancários, tradicionalmente ligado ao campo progressista, ajudou a pressionar pela aprovação do socorro ao BRB.

Eduardo Brito

15/06/2026 21h44

Foto: Divulgação

A esquerda na Câmara Legislativa enfrenta problemas adicionais no debate sobre o socorro ao Banco de Brasília, o BRB.

Tradicional aliada desse campo político, a militância do Sindicato dos Bancários do DF acabou sendo fundamental para a aprovação do projeto pela Casa.

A organização, historicamente ligada ao PT e a correntes mais à esquerda, mobilizou dezenas de filiados que ocuparam as galerias da Câmara Legislativa.

Durante a votação, os bancários protestaram de forma incisiva, com vaias e xingamentos, contra deputados contrários ao projeto, incluindo representantes do PT, PV e PSB.

A articulação foi conduzida, em parte, pelo diretor afastado da instituição Cristiano Severo.

Ele conseguiu convencer outros dirigentes sobre a necessidade de aprovar a proposta em defesa da categoria.

Severo é pré-candidato a distrital pelo Democracia Cristã, legenda aliada à governadora Celina Leão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado