Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Esposa de Fernando Haddad apoia Fátima Sousa

o laço que conecta as duas mulheres é exatamente a saúde pública

Eduardo Brito

02/09/2026 19h05

whatsapp image 2026 09 02 at 17.25.23

Ana Estela (mulher do Haddad) com Fátima Sousa crédito ARQUIVO PESSOAL

Ex-primeira-dama do município de São Paulo, Ana Estela Haddad, esposa do ex-ministro Fernando Haddad (PT-SP), declarou apoio à candidatura da professora da UnB e enfermeira sanitarista Fátima Sousa (PDT-DF) à Câmara dos Deputados.

O laço que conecta as duas mulheres (foto) é exatamente a saúde pública.

Ao anunciar seu apoio, Ana Estela destacou a trajetória de Fátima na construção e defesa do Sistema Único de Saúde, sua atuação na Universidade de Brasília e sua experiência à frente do Hospital Universitário de Brasília.

Ana Estela Haddad foi secretária de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde e, no cargo, articulou para que o Hospital Universitário, então dirigido por Fátima, fizesse parte da rede nacional de hospitais inteligentes.

A iniciativa do governo federal foi lançada em janeiro de 2026 para modernizar o SUS com o uso de inteligência artificial, telemedicina e alta conectividade, tendo por base a experiência chinesa no setor.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado