Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Espaço para o xixi

“Negar o uso de um banheiro é desumano”

Eduardo Brito

15/10/2025 18h15

whatsapp image 2025 10 15 at 17.50.06

Chico Vigilante crédito Andressa Anholete/ Agência CLDF

Após sofrer um constrangimento perfeitamente evitável, o distrital Chico Vigilante (foto) anunciou a apresentação de um projeto tornando obrigatório que farmácias, padarias e outros estabelecimentos comerciais garantam que seus clientes possam utilizar os banheiros destes espaços.

Em uma cidade notória pela falta de banheiros públicos, como Brasília, a medida deve ter grande alcance. Vigilante explicou que teve a ideia após passar por um constrangimento em drogaria pertencente a uma das mais importantes redes do Distrito Federal.

A turma da farmácia simplesmente não deixou que Chico Vigilante utilizasse o banheiro do estabelecimento. “Negar o uso de um banheiro é desumano. E a drogaria está fazendo isso. Quem trata as pessoas deste jeito, não merece ter clientes”, completou Chico Vigilante.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado