Quem normalmente fala na Câmara Legislativa em nome de São Sebastião é o distrital Rogério Morro da Cruz (foto), que adotou até o nome de uma região importante da cidade. No entanto, durante a noite desta sexta-feira (8), a Câmara abre o plenário para realizar audiência pública requerida pelo deputado Fábio Felix (PSOL) com objetivo de debater o direito à moradia em São Sebastião.
O encontro tem início previsto para 19h, com transmissão da TV Câmara Distrital. De acordo com o requerimento apresentado pelo parlamentar, a audiência pública faz-se necessária porque “a política de desenvolvimento urbano e o ordenamento territorial privilegiam interesses relacionados à especulação imobiliária e às camadas mais favorecidas economicamente, de modo a aprofundar desigualdades e deixar à margem a população residente nas Regiões Administrativas periféricas”.
Ainda em seu requerimento, o deputado argumenta que “especificamente em São Sebastião, são frequentes as ocupações informais – enquadradas ou não como Áreas de Regularização de Interesse Social (ARIS) – que são resultados diretos da ausência de uma política urbana inclusiva e que refletem um modelo governamental segregacionista, que negligencia as demandas habitacionais da população de baixa renda”.