Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Em defesa de conceito amplo de saúde para o DF

O evento buscou mostrar a força coletiva da saúde, reconhecendo profissionais e projetos que transformam a realidade do Distrito Federal para além dos hospitais.

Eduardo Brito

04/06/2026 17h48

whatsapp image 2026 06 04 at 17.09.39

Sara Marques/Agência CLDF

“Enfermagem Multiverso: a saúde está em todo lugar” foi o tema de sessão solene organizada pela distrital Dayse Amarilio, do PSB, presidente da Comissão de Saúde da Casa.

O evento buscou mostrar a força coletiva da saúde, reconhecendo profissionais e projetos que transformam a realidade do Distrito Federal para além dos hospitais.

Como forma de reforçar o conceito ampliado de saúde, a cerimônia destacou que o cuidado não se restringe às unidades hospitalares, mas permeia áreas como educação, esporte, cultura e ciência.

Durante a solenidade, Dayse Amarilio enfatizou que a saúde se faz presente onde há “escuta, prevenção, movimento e compromisso com a vida”.

A parlamentar, que é enfermeira e ex-presidente do Sindicato dos Enfermeiros, relembrou sua trajetória nos plantões e a motivação que a levou à política: dar voz aos sentimentos e às necessidades dos trabalhadores da área.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado