Conhecido como uma espécie de porta-voz oficioso dos presidentes republicanos e de seus reais interesses no Congresso, o senador Lindsay Graham acusou o Brasil de ser um financiador da ofensiva russa na Ucrânia, por conta da compra de diesel e de potássio.
Defendeu que a sobretaxa aplicada aos produtos brasileiros passasse a 500%. Mas o que importa é o que ele disse depois: que o governo brasileiro estimulava o Congresso e, principalmente, o Supremo Tribunal Federal a regular as chamadas big techs, mediante censura que pode chegar — e aí está o ponto — à Inteligência Artificial.
Para um governo já acusado de apoiar o Irã contra Israel e a China no esforço de substituir o dólar como moeda de negociação internacional, nada pode ser pior.