O governador Ibaneis Rocha tirou uns dias de rápidas férias. Estará fora do Buriti do dia 2, ou seja, esta quarta-feira, até 11 de julho. Mas não está em seus planos viajar ao exterior, muito menos ao chamado Gilmarpaloozza em Portugal, como se estava falando. A vice Celina Leão assume mais uma vez o governo.
Conferência de segurança
Coube à vice, por exemplo, abrir a Conferência de Segurança Pública iLab segurança 2025, voltada à integração, inovação e fortalecimento das instituições de segurança pública no Brasil. Com a participação confirmada de representantes dos 26 estados e do Distrito Federal, o evento inaugura um novo espaço de articulação entre as forças de segurança, órgãos governamentais, especialistas e empresas do setor.
Propondo uma abordagem colaborativa e orientada por resultados, a iLab-Segurança foi idealizada para valorizar as realidades regionais, estimular o intercâmbio de boas práticas e fomentar soluções que respondam às demandas concretas da sociedade.
A conferência fortalece a cooperação entre os níveis federal, estadual e municipal, oferecendo um ambiente técnico e institucional de alto nível.
Além de painéis e debates qualificados, um dos grandes diferenciais da conferência será a expo de produtos e soluções inovadoras que conectam teoria e prática por meio de tecnologias aplicadas, inteligência integrada e equipamentos operacionais de ponta.
Na verdade, a iLab-Segurança não se resume a um encontro, pois cria uma plataforma de convergência entre gestão, tecnologia e política pública, construída para aproximar quem atua na linha de frente dos desafios e quem formula estratégias de longo prazo.
O evento reafirma o compromisso com um sistema de segurança mais moderno, eficiente e capaz de responder aos desafios do presente enquanto busca soluções sustentáveis para o futuro.