Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Dá para identificar

“Que os criminosos sejam responsabilizados”, defendeu Grass. Pelas imagens dá para reconhecer com clareza o agressor que jogou no chão o relógio

Eduardo Brito

16/01/2023 22h34

O presidente do Iphan e ex-distrital Leandro Grass postou cenas do exato momento em que vândalos terroristas destruíram a tela de Di Cavalcanti e o relógio de Martinot, presente da Corte Francesa para Dom João VI.

“Que os criminosos sejam responsabilizados”, defendeu Grass. Pelas imagens dá para reconhecer com clareza o agressor que jogou no chão o relógio. Uma curiosidade é que ele não usava camiseta amarela como a grande massa dos invasores que desceu a Esplanada.

Mas seu rosto é perfeitamente focado pelas câmeras. Já a figura que aparece esfaqueando a obra de Di Cavalcanti está em um espaço mais escuro.

Mesmo assim, especialistas dizem que é possível, sim, melhorar a imagem e provavelmente identificar com precisão o autor.

Grass prometeu uma semana de muito trabalho, avançando os diálogos para a reestruturação do Iphan, “ao mesmo tempo em que seguimos absolutamente dedicados ao processo de reconstrução do patrimônio destruído pelos terroristas”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado