Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Crescem vendas de produtos de inverno

Frio recorde no DF impulsiona comércio com aumento na procura por itens típicos da estação

Eduardo Brito

25/06/2025 18h36

frio

Marcelo Camargo/Agência Brasil

As baixas temperaturas que têm atingido o Distrito Federal em junho de 2025 elevaram em 12,3% as vendas de produtos para o inverno, contra 10,7% nesse mesmo período em 2024.

Cobertores de lã, meias, luvas, gorros, coletes e bonés de feltro são alguns dos produtos mais procurados tanto no comércio do Plano Piloto como nas regiões administrativas. Os números são do Sindicato do Comércio Varejista do DF – Sindivarejista.

O empresário Sebastião Abritta, presidente do Sindivarejista, argumenta que – desde o início do ano – “o comércio começa a preparar os estoques para o inverno porque as baixas temperaturas são sentidas em maio”. Ele afirma, ainda, que todos os anos a queda das temperaturas tem reflexo direto no comércio.

O Sindivarejista sempre acompanha – através do Instituto Nacional de Meteorologia – o comportamento dos termômetros para manter o comércio bem informado. A formação de estoques é importante porque o consumidor quer se proteger do frio.

As temperaturas mínimas em junho de 2025 foram registradas no Gama no dia 17: 8,8 graus. No Sudoeste, os termômetros desceram para 10,7 graus. No entanto, em Planaltina, o frio desceu para 7,8 graus.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado