Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

CPMI chega ao segundo escalão do governo

Diplomático, Izalci evitou qualquer referência ao colega Weverton Rocha, senador pelo PDT do Maranhão, que chegou a ser envolvido pelas operações da Polícia Federal.

Eduardo Brito

18/12/2025 18h43

whatsapp image 2025 12 18 at 16.52.06 (1)

Cristovam, crédito Geraldo Magela, agência Senado

Integrante da CPMI dos furtos do INSS, o senador brasiliense Izalci Lucas constatou que, com as últimas descobertas, a investigação do esquema chegou agora ao segundo escalão.

Diplomático, Izalci evitou qualquer referência ao colega Weverton Rocha, senador pelo PDT do Maranhão, que chegou a ser envolvido pelas operações da Polícia Federal. Avaliou, porém, que a prisão de Adroaldo Portal, secretário-executivo da Previdência, e de Romeu Antunes, filho do conhecido Careca do INSS, já permite visualizar o momento em que se chegará ao primeiro escalão.

Para Izalci, “ainda há muita gente a ser identificada, mas os que agora foram presos já detinham muita informação relevante para esses novos passos da investigação”.

Para o senador brasiliense, haverá agora grandes possibilidades de aprofundamento dos trabalhos da CPMI, enfrentando-se a blindagem da esquerda, que evita a convocação de figuras já citadas, mas ainda não ouvidas pelos integrantes da comissão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado