Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Celina mostra avanços na segurança

Fomos nós que fizemos uma intervenção na área

Eduardo Brito

03/09/2026 19h23

whatsapp image 2026 09 03 at 18.52.56

Celina com empresários crédito INSTAGRAM

Diante das acusações de candidatos adversários pelo aumento do número de moradores de rua no Distrito Federal, a governadora Celina Leão reagiu nesta quinta-feira, 3, após almoço com empresários do setor de alimentação e diversão.

Celina mostrou que o Buriti tem tomado medidas concretas para combater a criminalidade nas ruas.

Não disse, mas a oposição é quem tem resistido a essas providências, votando contra projetos como o da internação involuntária e acusando o governo de agir por higienismo, ou seja, para esconder da vista os usuários de drogas.

Celina citou o “buraco do rato”, uma sucessão de becos na área central que servia de abrigo para o consumo de drogas.

“Fomos nós que fizemos uma intervenção na área, combatemos a criminalidade e devolvemos esses espaços para a população”, disse, antes de defender a lei — aprovada sob forte resistência das bancadas de esquerda — que criou o novo programa de acolhida a moradores de rua.

Aos empresários, Celina acrescentou que pensa em parcerias com a iniciativa privada para a gestão de espaços públicos como a Torre de TV e o Autódromo de Brasília, mas ressaltou que qualquer decisão deve preservar a vocação turística desses locais e os interesses da população.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado