Embora reconhecendo que faz parte de outra vertente política, a vice-governadora brasiliense Celina Leão fez hoje um aceno ao Palácio do Planalto. Aproveitou festa de lançamento de novas creches para dirigir uma mensagem a Lula.
“A gratidão é o princípio da honra e, apesar de termos posturas ideológicas diferentes, quero agradecer ao presidente Lula, que foi muito correto conosco”.
Ela se referia, claro, à assinatura da mensagem do reajuste das forças de segurança do Distrito Federal, assinado na quarta-feira por Lula e que chegou nesta quinta-feira, 29, à Comissão de Orçamento do Congresso, onde deve ser votada na semana que vem. Celina explicou que só não compareceu à solenidade de assinatura, no Planalto, porque substitui o governador Ibaneis Rocha, que está fora o País.
Hábil, porém, Celina dirigiu acenos a outras figuras palacianas de quem se aproximou durante seu período de interinidade.
“Preciso agradecer também ao ministro da Justiça, Flávio Dino, porque ele foi a primeira pessoa que me permitiu encaminhar o projeto, e àquele que foi nosso interventor na segurança pública, Ricardo Cappelli, entrou dentro das nossas forças e sempre deu depoimentos sobre a qualidade dos nossos policiais”, disparou.
Pelo Fundo Constitucional
Celina aproveitou ainda para deixar claro que as reivindicações da capital ao Palácio do Planalto ainda têm pendências. Completou dizendo que “vamos trabalhar na semana que vem a aprovação do projeto e a manutenção do Fundo Constitucional”.
Vagas nas creches
Mais cedo, ao lançar a pedra fundamental de uma creche, a primeir do Riacho Fundo, Celina lembrou que, ao começar o governo Ibaneis havia um déficit de 29 mil vagas em creche.
Isso significa, diz ela, “que ao enfrentarmos esse problema, criando essas 29 mil vagas, mostra a atenção para com as mulheres, que dependem disso para trabalhar e para melhorar de vida.