Como presidente regional do PP, a vice-governadora Celina Leão comandou (foto) a filiação de uma série de lideranças regionais, dentre elas uma série de possíveis candidatos às eleições do ano que vem, em especial para a Câmara Legislativa.
Mas esse não foi o único teste político de Celina, que está como governadora em exercício. Ela passou um bom tempo na Caixa Econômica Federal para acelerar os trâmites de obras de infraestrutura na capital. O encontro teve como objetivo principal agilizar o repasse de recursos, provenientes de emendas parlamentares ou financiamentos, para projetos considerados prioritários pela gestão.
A reunião serviu para o acompanhamento detalhado de obras que contam com a participação da instituição financeira. Foram discutidos projetos como a Policlínica do Recanto das Emas, com investimento previsto de R$ 30 milhões, e o Centro de Doenças Raras, que deve receber um aporte de aproximadamente R$ 40 milhões.
Participaram do encontro os secretários de Governo, José Humberto Pires de Araújo, e de Obras e Infraestrutura, Valter Casemiro. Estiveram presentes também o diretor-presidente da Novacap, Fernando Leite, e o diretor-presidente do DER, Fauzi Nacfur.
A Caixa deve passar por uma série de mudanças de caráter político, pois vários de seus vice-presidentes foram indicados por partidos que, pertencentes ao chamado Centrão, votaram contra o governo na Câmara dos Deputados. O presidente Lula já anunciou a destituição de vários deles.