A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados aprovou uma moção de solidariedade à distrital Paula Belmonte, procuradora Especial da Mulher da Câmara Legislativa do DF. A manifestação ocorre em razão dos ataques políticos e pessoais sofridos por Paula após a atuação dela nos desdobramentos envolvendo o deputado Daniel Donizet, que sofre um processo por assédio sexual e outro por vários casos de assédio moral. É verdade que ainda não foi condenado em nenhum.
Érika Kokay destaca firmeza da distrital

O documento, pasme-se, foi assinado pela deputada Érika Kokay (PT-DF), e destaca a firmeza da distrital na condução dos trabalhos da Procuradoria, classificando a atuação dela como comprometida com os direitos das mulheres e repudiando qualquer tentativa de intimidação ou silenciamento.
“A escuta e o acolhimento de denúncias de violência de gênero são deveres do poder público e não podem ser tratados com descaso, indiferença, e muito menos com perseguição política contra aqueles e aquelas que cumprem o mandamento legal na perspectiva de coibir violações de direitos”, diz a nota.