Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Bia Kicis promete esquentar os debates no Senado

senadora eleita defende endurecimento das penas contra pedófilos e sinaliza que levará o tema para o embate político no Congresso

Eduardo Brito

05/11/2026 19h04

whatsapp image 2026 11 05 at 18.37.16(1)

Bia Kicis crédito INSTAGRAM

Senadora eleita pelo Distrito Federal, a atual deputada Bia Kicis (foto) deu uma amostra, nesta quinta-feira, 5, do que está por vir no próximo Congresso. Bia Kicis, sempre ela, descobriu que uma ofensiva da polícia da Flórida, nos Estados Unidos, prendeu 281 pessoas por atos de pedofilia em uma semana e, pior, que 13 delas trabalhavam na Disney.

Estavam na folha de pagamento dos parques e até usavam fantasias de personagens para se aproximar de crianças. Aí Bia parte para o que interessa. Pergunta o que aconteceria no Brasil, onde se acumulam denúncias de atos de pedofilia, mas, segundo ela, também permanece a impunidade.

Bia quer aumentar as penas de prisão para pedófilos, quer que permaneçam presos sem redução de pena e sem saidinhas, chegando até a defender a castração química deles. Segundo ela, o Congresso até já tomou medidas, mas não foram cumpridas pelo Executivo.

Deu até um exemplo: já se determinou a elaboração de um cadastro nacional de pedófilos, com os acusados e condenados por esse tipo de crime, mas até agora nada se fez.

E, mostrando disposição para politizar o jogo, Bia revelou que um assessor do PSOL, que trabalha com uma deputada do partido, foi preso por pedofilia. Já houve um precedente no próprio PSOL. Bia quer agora que o partido rival se manifeste.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado