A deputada brasiliense Bia Kicis, do PL, sempre ela, propôs à Câmara que se boicote o projeto que cria cargos no Supremo Tribunal Federal.
“Há Deputados cassados, mandados de busca e apreensão, Polícia Federal à porta, coisas desse tipo, um total desrespeito. E o que fazemos? Em vez de nos colocarmos como um Poder, abaixamos a cabeça e criamos cargos para o STF. Brios, amigos. Brios, colegas.”
Bia diz que fica pensando o que leva o Congresso Nacional a achar que o que importa para o povo brasileiro é o aumento de cargos comissionados para o Supremo Tribunal Federal. “Isso é um verdadeiro acinte ao povo brasileiro.”
Para ela, os parlamentares “ainda devem levar em conta outros fatores, como o fato de que este Congresso está sendo subjugado, colocado de joelhos, não tem as suas decisões respeitadas”. É só interferência.
“Quando a gente vota a suspensão de um processo, de uma ação penal, como determina a Constituição, em favor de um colega deputado, o Supremo considera inconstitucional a nossa decisão. Quando a Casa decide a respeito das emendas constitucionais, o Supremo interfere. Quando nós votamos o marco temporal de demarcação de terras indígenas ou derrubamos o veto presidencial, o Supremo derruba.”
Nem o Trump.