Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Antes de sair, ele deu o troco

Saiu-se com esta: “Eu chamo aquilo de ilha da fantasia. Aquele negócio de colocar a capital longe da vida das pessoas, na minha opinião, fez muito mal ao Brasil”, disse

Eduardo Brito

02/07/2025 19h28

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Por falar em PSB, pouca gente sabe que, pouco antes de deixar a Secretaria de Economia Verde do governo Lula, o hoje deputado Rodrigo Rollemberg deixou um recado duro ao poderoso Rui Costa, o temido e turbulento chefe da Casa Civil do presidente. Irritado como sempre, Rui criticou Brasília, ao receber um pedido que o contrariou.

Saiu-se com esta: “Eu chamo aquilo de ilha da fantasia. Aquele negócio de colocar a capital longe da vida das pessoas, na minha opinião, fez muito mal ao Brasil”, disse. “Era melhor ter ficado no Rio de Janeiro ou ter ido para São Paulo, Minas ou para a Bahia”.

Rollemberg revoltou-se. Mesmo ocupando então um cargo subalterno, peitou o ministro brigão. “Ministro, o senhor não conhece Brasília”, reagiu.

“Somos um retrato do Brasil, pois temos pobres e ricos, bons e maus políticos. Não tome o que lhe pedem como coisa de Brasília”. Tudo para finalizar: “nossa gente é trabalhadora e honesta. Aqui o certo é certo e o errado é errado”. E depois o governo Lula ainda vem estranhar porque até parlamentares de partidos governistas se enraivecem com a sua administração.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado