Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Acidente na Estrutural vira o maior tema da Câmara

Max Maciel critica transporte individual e chama atenção para engarrafamentos históricos

Eduardo Brito

13/08/2025 19h04

sessão plenária

Foto: Andressa Anholete/Agência CLDF

Um acidente envolvendo um caminhão na manhã desta quarta-feira (13) na Via Estrutural, que gerou trânsito intenso na região, repercutiu no plenário da Câmara Legislativa durante toda a sessão ordinária.

O problema do caminhão virou tema político quando o distrital Max Maciel (PSOL) culpou o Buriti pelo inconveniente causado. “Tudo isso poderia ter sido evitado pelo governo”, assegurou. Para Max Maciel (foto), o que aconteceu pela manhã foi “um engarrafamento sem precedentes na Via Estrutural”. Max calculou que as pessoas levaram 3 horas para sair de Samambaia até o Plano Piloto.

“O que aconteceu foi que um caminhão bateu em uma passarela da Via Estrutural. Acidentes acontecem, mas o problema é que levou horas para alguém aparecer para orientar o trânsito. Imaginem o que é ficar parado no trânsito dentro de um ônibus lotado”, afirmou. Para Max Maciel, o problema está em que todo o trânsito de Brasília é voltado para o transporte individual. Disso ele conclui que, em 15 anos, a cidade vai ficar intransitável. “É preciso priorizar o transporte coletivo com faixas exclusivas de ônibus, mas infelizmente é o carro que manda nesta cidade”, criticou.

O também distrital Pastor Daniel de Castro (PP) comentou a fala do colega. “De fato temos um problema crasso, pois a cidade cresce demais e o volume de carros vendidos a cada ano é extraordinário. O engarrafamento de hoje foi realmente pesado, digo isso porque eu moro na região e levei duas horas para chegar aqui. Porém, quero ressaltar que as forças de segurança estavam no local para prestar todo o apoio”, frisou, isentando o governo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado