de Passagem

Turismo na UTI

Depois de 1 ano, o pesadelo ainda continua…

Semana passada começamos a escrever sobre a retomada do Turismo em Brasília após 1 ano de Pandemia. Esse aniversário ficou ainda mais tenebroso com o novo lockdown na capital. Empresários de Brasília começavam a esboçar um certo otimismo quando restrições nos mostraram que a luz no fim do túnel ainda está longe.

Foto: Alexandre Perotto

Mesmo estando fora da lista de restrições, os meios de hospedagem perceberam perdas milionárias logo no primeiro dia de fechamento dos serviços não essenciais. Esse momento desestimula qualquer viajante, e é compreensível.

No texto desta semana trouxemos as impressões, na nossa opinião, do melhor Guia de Turismo de Brasília. Juan Luis Hermida nasceu em Montevidéu, no Uruguai, mas adotou Brasília para viver e trabalhar. É radicado na cidade há 22 anos. Jornalista por formação, também é guia certificado de turismo regional, nacional e da América do Sul. Conhecedor dos locais mais interessantes para se visitar em Brasília, sabe diversos detalhes da arquitetura e da história da capital, o que proporciona ao turista uma experiência inesquecível de lazer, cultura e conhecimento.

Juan está capacitado para apresentar Brasília a turistas de várias partes do mundo, pois fala cinco idiomas, inclusive o português e com destaque para o francês.

Seguem as palavras de Juan:

O setor de turismo no Brasil foi extremamente afetado, assim como no mundo todo, durante a pandemia. A restrição das viagens internacionais tem diminuído a quantidade de turistas que visitam o país e por consequente a nossa capital. Por causa de tudo isso o impacto nos profissionais que trabalham diretamente ou indiretamente com turismo e com turistas tem sido desolador. Praticamente do dia para a noite os guias de turismo, às agências de turismo, os donos de Vans e ônibus de turismo ficamos sem trabalho. Foi muito triste ver os hotéis fechados e sem turistas para levar para fazer um city tour.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois de uma tímida apertura, os turistas nacionais começam a viajar e a aparecer aos poucos para visitar a capital do país assim como outros pontos turísticos do Brasil.

O Ministério de Turismo tem lançado o selo de “turismo responsável” que indica todos os profissionais que estamos tomando todos os cuidados necessários para atender os turistas de acordo com as medidas sanitárias.

Para quem trabalhava 6 dias por semana encantando turistas com às historias da construção da nossa bela capital e hoje tem que se conformar em fazer um passeio cada duas semanas é muito triste. Mesmo assim estou com a esperança firme de que possamos retomar o turismo, Brasília por ser uma cidade planejada conta com amplos espaços o que faz que não haja aglomeração. Estamos aguardando você! Venha visitar Brasília conosco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Trade Turístico está na UTI, mas temos certeza que vamos sair dessa, fortes como nunca. As pessoas estão sedentas por voltar a viajar e desbravar. A Pandemia mostrou o quanto é importante viver e viajar. Só precisamos aguentar firme que a tempestade vai passar. Por enquanto fiquem em casa se puderem, e logo mais #VEMPROCERRADO

Serviço:

Juan Luis Hermida: +55 61 99216-5737

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar