Menu
Conta Giros
Conta Giros

Royal Enfield Bike Ride

A marca de motocicletas pouco conhecida há alguns anos, hoje tem em Brasília uma grande comunidade.

Aurélio Araújo

02/06/2022 15h08

Royal Enfield Brasília, aeroporto. Foto: Aurélio Araújo.

No dia 22 de maio, participei do Bike Ride da Royal Enfield Brasília em homenagem aos 75 anos de independência da Índia. Você pode estar se perguntando: “mas o que a Índia em haver com o passeio de moto?”. Para quem não sabe, a Royal foi uma marca inglesa que, posteriormente, se tornou indiana. Mesmo indiana, a marca manteve viva o espírito do motopurismo. Suas bullets e classics, por exemplo, são o que podemos chamar de “moto raiz”. 

O evento teve início na loja da Royal, no complexo do Grupo V12, no aeroporto. E não podia ser melhor. Café da manhã com rock’n roll e muitos riders. Reencontrei amigos e fãs da marca e foi bom para colocar o papo em dia, além de ver dezenas de motos da marca reunidas. Acompanhei de perto a chegada da RE na cidade e posso dizer que me sinto parte dessa construção.

Encontrado amigos no Bike Ride. André (esq.), Artur, eu e Walter. Foto: Arquivo Pessoal.

Há pouco mais de 4 anos, a marca era uma aposta desconhecida na capital federal, hoje é a terceira maior e em número de emplacamentos, superando concorrentes tradicionais como Harley Davidson e Triumph. 

Motos da Royal Enfield na Praça do Cruzeiro. Foto: Aurélio Araújo.

Após a fala do Embaixador da ìndia e do Léo (gerente da loja e promotor da marca na cidade) seguimos para o passeio escoltados pela PM-DF. A fila de motos era enorme! Saímos do aeroporto e rodamos até a primeira parada no Praça do Cruzeiro, no Eixo Monumental. Depois, o pelotão seguiu para uma recepção na Embaixada da Índia.

A celebração mostrou a força de uma marca que conquistou seu espaço, mas que, acima de tudo, criou uma comunidade.

Valeu riders!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado