Menu
Conta Giros
Conta Giros

Lewis Hamilton: o patrão tá on!

Em um final de semana espetacular, o piloto inglês conquistou 25 posições, terminou em primeiro e repetiu o gesto de Ayrton Senna em Interlagos.

Aurélio Araújo

16/11/2021 17h14

Lewis Hamilton repete o gesto de Ayrton Senna em Interlagos. Foto: Divulgação.

GOAT em inglês significa Greatest of All Times (o maior de todos os tempos). No último final de semana, no GP de São Paulo, Hamilton se impôs e mostrou por que ele, com todos os seus recordes e 7 títulos mundiais, é o GOAT da Fórmula 1. 

Hamilton largou em último no sprint de sábado. Chegou em quinto. recebeu mais 5 posições de punição. Por isso, no domingo, largou em décimo, acelerou como nunca, foi pra cima de Verstappen e cruzou a chegada com a bandeira brasileira na mão. Todo mundo que é apaixonado por automobilismo sentiu a emoção do gesto. Eu, particularmente, fui levado para um domingo qualquer de 1991.

Em Interlagos, Lewis Hamilton repete o gesto de Ayrton Senna com a bandeira do Brasil. Foto: Divulgação.

Mais do que o pódio, Hamilton conquistou os corações brasileiros. Cruzar a chegada como fez Senna foi absolutamente emocionante. Há muito tempo não se via tanta alegria em Interlagos e, mais uma vez, o circuito brasileiro fez jus ao seu traçado, possibilitando um dos melhores espetáculos na Fórmula 1 em 2021. Essa foi uma corrida que entrou para a história.

Equipe Mercedes posta em sua conta no Instagram: “No Brasil não dizemos Lewis Hamilton, dizemos PATRÃO”.

Depois da Fórmula 1 ficar dois anos longe daqui e com a briga pelo título entre Lewis e Max. sabia que teríamos emoção, mas em nenhuma projeção, imaginamos o que vimos. Cenas arrepiantes, ultrapassagens de pura perícia e um piloto decidido a mostrar por que ele é o “Patrão”.

Hamilton fez uma bela homenagem ao seu ídolo, ao nosso ídolo, poucas vezes vista de um esportista para outro. Sua empatia pelo público colocou ele ao lado de Senna. É como se o piloto brasileiro estivesse ali, guiando junto. E a gente foi com os dois na pista arrepiados. 

Pelé manda recado para Hamilton, que responde: “Obrigado senhor”.

E se você acha que o espetáculo emocionou apenas nós, os mortais, o Rei Pelé (isso, mesmo!) postou em sua conta: “uma atuação maravilhosa. Um dia tão glorioso para você Lewis Hamilton, quanto para nós brasileiros. É muito bom ver um piloto da Fórmula 1 levantar nossa bandeira no pódio. Obrigado por ser quem você é”. 

E com a humildade e o respeito que um GOAT tem pelo outro, o piloto inglês respondeu: “Thank you Sir” (obrigado senhor).

Obrigado a você, Hamilton! Você trouxe a alegria de domingo de volta. E isso não tem preço…

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado