Menu
Esplanada
Esplanada

Vem guerra judicial

Arquivo Geral

05/04/2017 12h00

Atualizada 04/04/2017 22h07

Dirigente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), o juiz Victor Souza prevê enxurrada de ações na Justiça se o texto da Reforma da Previdência for aprovado no Congresso Nacional. “Há um déficit de informações sobre as regras de transição restritas a pessoas com idade de 45 anos ou mais, para mulheres, e 50 anos ou mais, para homens. Talvez fosse o caso de selecionar algumas despesas previdenciárias para não afetar os direitos das pessoas que estão no sistema atual”, sintetiza o magistrado.

Oi, ministro

O Conselho de Enfermagem, constantemente alvo do TCU, contratou por R$ 28.291,49 o Ministro Substituto André Luiz de Carvalho para uma palestra em Natal na sexta.

Heloísa 2.0

O que se diz no Congresso é que, assim como Lula em 2003, agora Michel Temer ganhou a sua ‘Heloísa Helena’ na gritaria contra o Governo: É Renan Calheiros. A referência se explica. Quando Lula lançou sua própria reforma da Previdência e ameaçou expulsar os petistas que votassem contra, a senadora Heloísa Helena abandonou o partido e ajudou a criar o PSOL.

Direito de defesa

O senador Lasier Martins (PSD-RS) foi proibido por liminar do STF (ministro Fachin) de ficar em casa com a esposa, que o acusa de agressão. O senador nega agressão.

Warland

Um Rio de Janeiro cujo cenário já conota uma guerra civil não deixa de ser um lugar propício para o evento: acontece até sábado no Riocentro a edição da LAAD, a maior feira de armas e equipamentos bélicos da América do Sul. Como o Estado está sem dinheiro para comprar armas potentes, a PM continua a se virar com o que tem. E mal.

Ex-poderoso

Nos cortes de comissionados que fez há dias, a ANTT demitiu uma senhora que ganhava R$ 6 mil como gerente. É esposa de funcionário do senador Renan Calheiros, e deixou o homem brabo. Prova de que Renan perdeu prestígio de vez no Governo.

Galera da urna

Uma turma brazuca de 20 a 30 anos vai aproveitar a Brazil Conference em Harvard para lançar o movimento ‘Acredito’, para estimular jovens a ingressarem na política. O mote ocorre dias antes da passagem de Dilma Rousseff pela universidade dos EUA.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado