Menu
Camarote do Bruninho
Camarote do Bruninho

Injetáveis são os mais indicados? Doutor Túlio Nunes explica

O médico frisa que os comprimidos de vitaminas não são tão eficientes para absorção no intestino de um paciente idoso que pode acabar liberando-os pelas fezes

Bruninho Afonso

06/12/2022 18h29

Apesar da possibilidade de aplicação de medicamentos em diversas formas, o doutor Túlio Nunes (CREMERS: 48862) afirma que os famosos injetáveis são bastante vantajosos para pacientes com diferentes necessidades, tendo como vantagens a garantia de absorção da substância, independente de disbiose; resultados melhores e muitas vezes perceptível de imediato; além, claro, diminuição do número de cápsulas.

O médico frisa que os comprimidos de vitaminas não são tão eficientes para absorção no intestino de um paciente idoso que pode acabar liberando o mesmo pelas fezes. Em contrapartida, as injeções intramusculares de suplemento vitamínico se tornaram a escolha certa na correção dos déficits de vitaminas.

Segundo pesquisa, são múltiplos déficits de vitaminas B6 e B12, B9, B1 e B3 em pelo menos 39% dos sujeitos avaliados, apesar de uma dieta aparentemente excelente e ingestão diária de um comprimido contendo mais do que as doses diárias recomendadas de vitaminas.

Foi comprovado em meio a aplicação de vitaminas B1, B2, B3, B5, B6, B7, B9 e B12, além da vitamina C, em doses intramusculares, que em apenas 3 meses, o adequado padrão de vitaminas circulantes foi mantido em 87%/100% dos idosos deficientes, mesmo com a interrupção dos suplementos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado