Menu
BsbTek

Não estamos sozinhos!? Finalmente confirmaram ondas de rádio vindo de muito muito longe

Christiano Rodopoulos

11/02/2020 18h59

Muita gente já deve ter ouvido falar do SETI, uma iniciativa para detecção de vida extra terreno, que consiste de dezenas de rádio telescópios espalhados pela Terra em busca de qualquer sinal aparentemente não natural gerado do espaço. 

Desde o início de sua operação nos anos 70 já tivemos vários supostos alarmes falsos, porém desde setrmbro de 2018 até outro de 2019, foi se observado em um padrão consistente que se repete a cada 16.34 dias. O padrão emite uma sequência ou duas séries que se repetem a cada duas horas por um período de 4 dias, depois os outros 12 se silenciam. Foi evidenciado pela unidade de estudos e mapeamento de intensidade do hidrogênio no Canadá. Que liberou recentemente o paper. 

A origem é de uma galáxia que fica à 3.5 bilhões de anos Luz de distância, que também corresponde ao tempo em que se foram emitidos os sinais. Especula se que seja de um sistema solar binário. Com dois sóis. Pouco pode ser feito até mesmo para se averiguar autenticidade ou manter contato. Mas é algo muito intrigante 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado