Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Vintage Culture lança clipe de “Fallen Leaf” em parceria com Fidelis e Be No Rain, explorando o futuro distópico e a rebeldia cyberpunk

No aguardado álbum de estreia, Vintage Culture apresenta um videoclipe impactante dirigido por Gabriel Novis, que aborda a relação entre a música eletrônica e o avanço tecnológico, destacando a necessidade de resistência frente a um futuro governado por inteligências artificiais

Analice Nicolau

03/07/2023 18h00

O renomado produtor e DJ brasileiro Lukas Ruiz, mais conhecido como Vintage Culture, lançou hoje o primeiro single de seu tão aguardado álbum de estreia. Intitulada “Fallen Leaf”, a música é fruto de uma colaboração com o duo italiano Fidelis e conta com a participação especial do britânico Be No Rain.

No entanto, o lançamento não se limita apenas à música, pois foi acompanhado de um videoclipe dirigido por Gabriel Novis, que explora a temática do futuro distópico e a rebeldia cyberpunk.

No videoclipe de “Fallen Leaf”, Gabriel Novis estabelece um paralelo entre a música acelerada e frenética e a evolução exponencial da tecnologia. O diretor explora a ansiedade social diante das possibilidades distópicas de um mundo governado por inteligências artificiais. O cenário cyberpunk, presente não apenas como uma referência estética, mas também como uma insinuação à rebeldia, reflete a necessidade de enfrentar uma inteligência desregulada que não pode ser controlada ou assimilada. Em jogo está a própria natureza humana, questionando se seremos consumidos pelo mundo digital ou se saberemos utilizá-lo em nosso benefício.

Gabriel Novis, diretor do videoclipe, destaca a sonoridade única do Vintage Culture e sua capacidade de despertar imagens visuais: “A música é tão visual que, automaticamente, desperta um roteiro, uma imagem. Foi muito fácil desenvolver o filme para a música, um grande mérito do artista em fazer sons que são tão visuais”, explica Novis.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado