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Analice Nicolau
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Startup acelera avanços na Saúde com foco em personalização e monitoramento de doenças em tempo real

Izaias Pertrelly, CEO da Blue, Helth Tech de saúde, apresenta ao mercado de saúde suplementar tecnologias inéditas no mercado Brasileiro

Analice Nicolau

22/07/2022 17h45

Izaias Pertrelly, CEO da Blue, Helth Tech de saúde, apresenta ao mercado de saúde suplementar tecnologias inéditas no mercado Brasileiro

Na crescente do mercado de saúde, sobretudo após a pandemia de COVID-19, é fato que diversas empresas vêm surgindo e ampliando capital e foco em novas tecnologias, visando acelerar processos e reduzir custos. Nessa rota, surgiu a Blue, trazendo uma nova cultura para o mercado de saúde suplementar. A Health Tech tem chamado atenção por proporcionar atendimento personalizado e tecnologias até então inéditas no setor. Izaias Pertrelly, aos 29 anos, se destaca sendo o mais novo CEO no segmento que conta com grandes e reconhecidos nomes do mercado tradicional. Com formação em Marketing e especialização em Inovação em Saúde pelo MIT, ele conta como funciona a Blue na prática.

“Costumo dizer que a atenção é o fator de maior peso quando um cliente opta por um plano Blue.

“Acreditamos que é possível oferecer às pessoas tecnologia sem perder a humanização nesse processo, pelo contrário, a tecnologia é grande aliada para possibilitar a gestão de saúde desse usuário de forma única, afinal de contas, são pessoas, não apenas números. Ser uma Health Tech não é só um ‘termo’, é entender a responsabilidade de efetivamente oferecer tecnologia para melhorar a saúde das pessoas”, declara Izaias.

Tendo como grandes nomes no setor a Unimed, Amil e SulAmérica Seguros, nos últimos anos a saúde suplementar ganhou novos entusiastas, planos de saúde digital vem se tornado uma opção para os usuários que buscam mais atenção e se sentem desassistidos pelas operadoras tradicionais. Buscamos entender o que a Blue tem de diferente dessas outras Health Techs e Pertrelly explica que o diferencial não se resume a uma única aplicação.

A Health Tech tem chamado atenção por proporcionar atendimento personalizado e tecnologias até então inéditas no setor

“Costumo dizer que a atenção é o fator de maior peso quando um cliente opta por um plano Blue. Nossa cultura está dedicada a tornar o usuário o ponto focal de todo e qualquer processo, desde um acompanhamento com o time de gestão da saúde, preparador físico, nutricionista e acompanhamento psicológico, até quando o usuário recebe uma das ligações semanais do seu concierge pessoal, que o acompanha em todo processo, desde seu ingresso na Blue”, explica o CEO.

Para Izaias, a necessidade de modernização das operadoras foi o fator primordial na criação da Health Tech.

“Usamos a tecnologia ao nosso favor para gerar ainda mais humanização ao processo. Cerca de 39 milhões de brasileiros sofrem com hipertensão e mais de 18 milhões possuem diabetes; por isso que, em parceria com uma startup israelense, estamos trazendo para o Brasil o Smart Health, já aprovado pelo FDA, que realiza o monitoramento de pressão arterial, batimento cardíaco e oximetria, e o Blue Stik, dispositivo que possui a função de monitorar em tempo real a glicemia. Esses são apenas os primeiros gadgets que estamos aplicando para gestão da saúde e prevenção de complicações mais severas”, explica.

Para Izaias, a necessidade de modernização das operadoras foi o fator primordial na criação da Health Tech

Visando atender melhor seus usuários, a Blue está trazendo para o Brasil com exclusividade a primeira cabine de telemedicina 100% autônoma e que, além da consulta, também realiza Exames como ECG, Espirometria e muitos outros. “Ainda estamos em testes, mas tudo indica que nos próximos meses esse recurso estará disponível para nossos usuários nos principais shoppings e pontos comerciais do Brasil”.

Além da rede credenciada, a Blue é a criadora no dispositivo “Rede Full”, que permite em tempo real a cobertura imediata de seus beneficiários em todo território nacional. A Health Tech tem ainda como parceiro o Hospital Israelita Albert Einstein, um dos maiores e mais importantes Hospitais do país, responsável pelos atendimentos de telemedicina dos usuários da Blue em todo o Brasil.

Não restam duvidas que as mudanças são significativas e vão acelerar o processo de inovação das outras operadoras, visando não perder mercado para a “irmã mais nova” no setor bancário. Essa mudança foi inevitável. Dominado pelas Fintechs como Nubank e outros bancos digitais, os gigantes tradicionais tiveram que se reinventar para acompanhar a onda de inovação dos unicórnios, seria a tecnologia o gadgets de salvação da saúde suplementar.

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