Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Samanta Precioso retorna para última temporada de ‘Escola de Gênios’

A atriz vive a vilã Edna na produção, que estreia a sexta temporada no dia 8 de julho no Globoplay

Analice Nicolau

13/08/2021 19h00

A atriz vive a vilã Edna na produção, que estreia a sexta temporada no dia 8 de julho no Globoplay

Com diversos trabalhos no currículo como em “Pequena Travessa” e “As Filhas da Mãe”, Samanta Precioso se prepara para voltar às telinhas em “Escola de Gênios”. A sexta temporada da premiada série estreia no dia 08 de julho, primeiramente, apenas no Globoplay. Posteriormente também será liberada nos canais Gloob e TV Cultura onde também é exibida. Vivendo a vilã Edna, a atriz fala com felicidade e animação sobre o seu retorno ao projeto.

“Foi uma mistura linda de artistas e técnicos no set e fora que deu um resultado que o espectador consegue sentir assistindo”, acredita.

Com doses de ‘maldade’ e humor, Samanta adianta um pouco sobre a personagem. “A Edna saiu da terceira temporada derrotada em uma competição entre as duas escolas – Robotec e Escola de Gênios. Ela volta determinada e preparada para não perder novamente”, conta a atriz que promete um final emocionante: “Se vão conseguir acabar com a Escola de Gênios, não posso contar. Mas o público pode esperar muitas emoções”.

Samanta engrossa o coro dos atores que amam interpretar antagonistas. “A gente, geralmente, faz uma ideia muito boba de quem a gente é. Ou se acha muito bom, ou se acha um nada. O exercício de interpretar um vilão bom é o exercício de borrar essas fronteiras, tensionar os limites de quem você é num campo seguro que é o da ficção”, aponta.

A atriz se diz uma pessoa de sorte por conseguir encarnar ‘personagens maldosos’, mas diz que não foi fácil viver essa experiência de primeira: “Minha primeira vilã no teatro foi em 2008 e sofri um pouco. Foi difícil acessar as partes escuras, mesquinhas, odiosas e mostrá-las escancaradas para uma multidão ver”, relembra.

A cabeça está a mil, trabalhos em andamento, textos sendo produzidos… são muitos os planos e projetos que Samanta Precioso está tocando. “Estou dirigindo e escrevendo “A peça Invisível”, parte dela é online com interação com a plateia. Para fazer essa produção tivemos que aprender tudo de novo, foi difícil e bonito”, conta a atriz que não pretende diminuir o ritmo.

“Tenho dois textos que escrevi e que quero logo levar aos palcos assim que reabrirem. Também escrevi uma série de livros infanto- juvenis sobre temas pouco abordados como o luto, a autonomia afetiva, o feminino e o masculino”, diz a multifacetada Samanta, que credita à maturidade o abandono a certos pudores: “A medida que envelhecemos temos histórias melhores para contar e a gente, como artista, vai se despindo de qualquer vaidade ou pudor”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado