Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Saiba qual o vinho ideal para cada tipo de corte de carne nos dias mais frios

Com uma adega com mais de 130 rótulos de diferentes países, o ‘Pobre Juan Brasília’ é uma alternativa para quem quer se esquentar com uma boa taça harmonizada com sabores ideais

Analice Nicolau

13/07/2023 10h12

Pirarucu Crédito: Divulgação

Para os amantes de um bom vinho, não é preciso motivo ou estação do ano para apreciar a bebida. Contudo, no inverno, a vontade de consumo aumenta, já que ele é capaz de esquentar a temperatura do corpo. E engana-se quem pensa que a estação mais fria pede, apenas, por vinhos tintos, os exemplares brancos bem encorpados são ótimas alternativas também.


Um bom vinho fica ainda melhor se harmonizado com o sabor certo, e a equipe Pobre Juan foi treinada por sommeliers para oferecer essa combinação, justamente, para destacar aquilo que a bebida e a gastronomia têm de melhor, suas nuances e particularidades.
Os rótulos da uva Malbec, muito comum na Argentina por serem mais encorpados, são perfeitos para degustar carnes grelhadas de sabor mais marcante e cortes com osso, como o tomahawk e o porterhouse.
Já os vinhos da uva Cabernet Sauvignon também não passam despercebidos na hora de degustar uma boa carne e servem como sugestão para harmonizar com o bife de chorizo, tradicional corte do lombo bovino com uma leve capa de gordura.
Para quem prefere comer carne branca, a pedida são os vinhos brancos, como a uva Sauvignon Blanc, por exemplo, que harmoniza muito bem com pratos de salmão. Também é possível degustar uma taça de vinho enquanto se aprecia uma deliciosa sobremesa. Para isso, existem os rótulos que possuem um grau de doçura mais elevado.
“No inverno, é muito comum optarmos por vinhos tintos, principalmente, por sua temperatura, mas também pela concentração. Para ampliar a oferta de harmonizações, sugere-se tintos de médio corpo, mais macios e frutados. Se a escolha for por rótulos de vinho branco, recomenda-se os que têm textura rica e viscosidade, com um pouco mais de corpo e não tão gelados”, Silvano Tonelli, diretor de operações do Pobre Juan.


Vinhos para todos os paladares
A adega do ‘Pobre Juan Brasília’, localizada no shopping Iguatemi, é um espaço convidativo, acolhedor e perfeito para quem ama a união do frio com o vinho. Ao todo, são mais de 130 rótulos de diferentes países e origens. Dos mais conhecidos, como Argentina, Chile, Itália, Brasil, Espanha, Portugal e França, até destinos mais inusitados, como África do Sul, Israel, Austrália e Grécia.
Surgido em 2004 na capital paulista, o Pobre Juan nasceu inspirado nas típicas casas argentinas. Hoje, com unidades espalhadas por diferentes cidades brasileiras, o restaurante é um dos mais conceituados de carnes nobres no país e ficou famoso pela parrilla premium (grelha argentina), pelos cortes selecionados e, claro, pela excelência na carta de vinhos – que também oferece opções da bebida em taça. A oferta foi pensada para harmonizar com os diferentes pratos do cardápio e atender aos mais diversos paladares.

Serviço:
Pobre Juan Brasília
Local: Shopping Iguatemi Brasília, Lago Norte – piso térreo
Horário de funcionamento:
Almoço – Segunda à Sexta-feira: 12h às 15h/ Sábado: 12h às 23h/ Domingo: 12h às 20h
Jantar – Segunda à Quinta: 19h às 22h/ Sexta: 19h às 23h/ Sábado: 12h às 23h/ Domingo: 12h às 20h
Para mais informações e reservas: (61) 98316-1168 e @restaurantepobrejuan

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado