Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Renault revitaliza quadras de tênis de saibro na região de Pirituba, em São Paulo

Projeto faz parte da estratégia global da Renault chamada “Give me 5”, que busca ações para democratização do tênis

Analice Nicolau

26/12/2023 9h00

Renault entrega quadra revitalizada para população

A Renault, em parceria com a Urbia, revitalizou e fará a manutenção, de duas quadras de saibro no Parque Jacintho Alberto, na região de Pirituba, em São Paulo, como parte de um projeto social de educação pelo esporte. Esse projeto faz parte de uma estratégia global da Renault chamada “Give me 5”, que busca ações para democratização do tênis, promovendo o esporte em áreas públicas e impulsionando as futuras gerações do Tênis mundial.

Renault revitaliza quadras de tênis de saibro em São Paulo

As quadras são de saibro, uma das superfícies mais antigas e mais nobres da história do tênis, e já estão disponíveis para os visitantes do parque. Em junho deste ano, a Renault iniciou essa parceria com a Urbia, entregando duas quadras de tênis totalmente novas para os usuários do Parque Ibirapuera, em São Paulo.

Além disso, em agosto a Renault do Brasil e o Instituto Renault promoveram a reforma e pintura da quadra poliesportiva do Centro Educacional Unificado (CEU) Campo Limpo, na cidade de São Paulo (SP). O espaço abriga cerca de 80 crianças de 7 a 14 anos, beneficiadas pelo projeto “Tenista Cidadão – Esporte, Educação Integral e Protagonismo” e alunos do CEU.

Renault revitaliza quadras de tênis de saibro no Parque Jacintho Alberto

“Seguimos nosso objetivo de democratizar o tênis e impulsionar as futuras gerações do esporte, com a disponibilização de novos espaços para a prática em áreas públicas. O tênis traz valores muito importantes para a sociedade”, conta Aldo Costa, diretor de marketing da Renault do Brasil.

“A Urbia tem como missão contribuir com o desenvolvimento humano e colaborar para a valorização de espaços de preservação ambiental que proporcionem lazer qualificado, esporte e cultura para todos. A disponibilização dessas quadras, por meio da parceria com a Renault que vem agregar força no processo de democratização do esporte, oferece novos espaços a essa população que está mais afastada dos grandes centros, proporcionando a oportunidade de acesso às atividades esportivas”, destaca o diretor comercial da Urbia, Samuel Lloyd.

Desde 2022 a Renault é parceira premium do tradicional torneio de tênis Roland-Garros. Além da presença do seu estilo e da marca no torneio, a parceria contempla a estratégia global “Give Me 5”, projeto de responsabilidade social da Renault que busca ações para democratização do tênis, promovendo o esporte em áreas públicas e impulsionando as futuras gerações do Tênis mundial.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado