Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Publisher do Grupo Editorial Edipro integra time de painelistas na Brazil Conference at Harvard & MIT

Maíra Lot Micales, autora de “Cocô, Xixi e Pum”, mediará debate sobre alfabetização midiática e informacional

Kátia Flávia

03/04/2024 8h00

A escritora Maíra Lot Micales, publisher do Grupo Editorial Edipro, foi selecionada para participar como painelista na Brazil Conference at Harvard & MIT. O evento acontecerá em Boston, nos dias 6 e 7 de abril.

A escritora do aclamado livro infantil “Cocô, Xixi e Pum” levará a expertise do setor livreiro para o centro do debate ao mediar o painel de Media Literacy. Este encontro focará na discussão sobre a alfabetização midiática e informacional, especialmente qual o papel dela nas instituições educacionais, universidades e no uso responsável da informação tanto nas mídias tradicionais quanto nas digitais.

A Brazil Conference at Harvard & MIT, que está na 10ª edição, é uma iniciativa pioneira criada dentro das instituições de Harvard e MIT, e tem como objetivo destacar o Brasil globalmente e impulsionar o desenvolvimento por meio de inovação, discussões impactantes e colaboração.

Juntamente com Maíra Lot Micales, uma série de outras personalidades brasileiras estarão na conferência: Jorge Paulo Leman, Lázaro Ramos, Alexandre Birman, Ivete Sangalo, Flávio Augusto, ministra Margareth Menezes e Raquel Lyra, entre outros.

A participação de Maíra ressalta o compromisso contínuo com o avanço do setor editorial brasileiro e uma contribuição para discussões globais sobre educação e mídia.

Sobre Maíra Lot Micales:

Publisher do Grupo Editorial Edipro, uma das principais editoras brasileiras. Com vasta experiência no setor, Maíra também é reconhecida como escritora de livros infantis, tendo contribuído significativamente para a literatura infantojuvenil no Brasil. É autora de Cocô, Xixi e Pum, O educado do Eduardo e Careta pra chupeta!, entre outras obras.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado