São Paulo foi palco da primeira edição do “Prêmio Legado Visionário “, evento que já é considerado o “Oscar do Empreendedorismo Nacional”. Idealizado pelo Instituto Rav Sany de Comunicação e Cultura Judaica, sob a presidência do rabino, apresentador e palestrante Sany Sonnenreich, mais conhecido como Rav Sany, em parceria com o Movimento BQDC – Brasil Que Dá Certo, liderado pelo empresário Sandro Augusto, a cerimônia reuniu mais de 100 CEOs e presidentes de grandes empresas, além de representantes dos principais veículos de imprensa do país.
O Prêmio Legado Visionário tem como missão prestigiar e reconhecer empreendedores que, além de suas realizações profissionais, deixam um legado significativo e possuem uma visão de futuro que impacta positivamente a sociedade. Em sua primeira edição, o prêmio homenageou quatro personalidades de destaque: Alex Allard, fundador do complexo Matarazzo, Martha Leonardis, sócia do banco BTG Pactual, Valdesir Galvão, presidente da AACD, e o empresário e mentor Pablo Marçal.
Allard externou sua felicidade em poder abrir seu espaço para ser o palco deste evento de grande responsabilidade social e enfatizou o quanto acredita no Brasil e dedica sua vida em educar os empreendedores a investirem com responsabilidade e respeito a natureza.
O presidente da AACD se emocionou muito ao lembrar o Teleton que esse ano tem como meta 34 Milhões de arrecadação e convidou todo o público presente a participar desta causa tão nobre.
Martha Leonardis autoridade em Networking enfatizou a importância da união das mulheres no universo empresarial e como sair da zona de conforto e praticar hábitos de sucesso podem transformar por completo nossas carreiras.
Créditos: Divulgação
Pablo Marçal, em um gesto que emocionou a todos os presentes, dedicou seu prêmio ao filho, explicando que desistiu de celebrar o aniversário do menino para estar presente na cerimônia. Sua atitude ressaltou o valor do prêmio, que fomenta e inspira o empreendedorismo nacional com impacto social.
A cerimônia de gala foi conduzida pela renomada jornalista Analice Nicolau, que com sua elegância e experiência, trouxe ainda mais brilho a uma noite marcada por discursos inspiradores e um forte senso de propósito coletivo. O evento também reafirmou o compromisso dos organizadores com a valorização do empreendedorismo que transforma e inspira, estabelecendo o Prêmio Legado Visionário como uma referência no cenário nacional.
Rav Sany, idealizador do prêmio, destacou: “É uma imensa satisfação poder reconhecer esses líderes que, além de alcançarem o sucesso em suas carreiras, dedicam-se a causas que fazem a diferença em nossa sociedade. Este prêmio é uma celebração do legado que queremos deixar para as futuras gerações.”
Sandro Augusto, presidente do Movimento BQDC, complementou: “Presidir um prêmio como o Legado Visionário é um privilégio. Ver tantos empreendedores engajados em transformar o Brasil nos enche de esperança e nos motiva a continuar promovendo o empreendedorismo de impacto. Este é apenas o começo de uma trajetória que promete deixar marcas profundas no país.”
O sucesso da primeira edição do Prêmio Legado Visionário estabelece um novo padrão de reconhecimento no Brasil, onde o empreendedorismo é celebrado pelo sucesso econômico, mas pelo impacto duradouro na sociedade. O troféu em questão, é uma verdadeira obra de arte em formato de águia dourada representando a visão e o legado dos homenageados foi confeccionado pelo artista plástico Rafael Brancateli que já produziu o touro de ouro da B3.