Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Porchat relembra história de Ana Furtado em viagem ao Japão: ‘coração quentinho’

Atriz e apresentadora realizou o sonho de viajar para ver as cerejeiras após vencer o câncer de mama em 2018.

Analice Nicolau

25/05/2021 17h00

Porchat relembra história de Ana Furtado em viagem ao Japão: 'coração quentinho'

Para deixar o coração quentinho nesta terça-feira, 25, o apresentador e ator Fábio Porchat compartilhou um vídeo nas redes sociais da atriz e apresentadora Ana Furtado. No quadro no ‘Que História é Essa’, no GNT, ela relembrou o diagnóstico de câncer de mama e sessões de radioterapia.

Fábio Porchat

Porchat, perguntou qual a viagem mais incrível que a atriz já fez, e a reposta estava associada ao diagnóstico do câncer de mama, descoberto em 2018. “Eu sempre tive fascínio pelo Japão, com 13 anos estudei japonês e todas as vezes que tinha a oportunidade de ir, algo dava errado. (…) Quando me vi naquela situação [câncer] da finitude da vida, e para não deixar mais nada para depois, falei pra mim mesma: quando eu terminar o meu tratamento, eu quero ir ao Japão para ver as cerejeiras”, comentou.

Ela ainda contou sobre as sessões de radioterapia. “Eu fazia radioterapia em uma sala, onde o teto tinha imagens de cerejeiras. Então toda a vez que eu fazia o tratamento eu sabia que era um sinal de Deus e mentalizava que eu iria vencer o câncer de mama e iria realizar todos os meus sonhos e vou ao Japão e deitar sob uma cerejeira e agradecer a Deus pela minha cura”, comentou.

“Em só tive certeza de uma coisa: que eu não queria deixar mais nada pra depois! Me organizei e no fim do tratamento, com a liberação médica, eu e Boninho fomos ver as cerejeiras florescendo”.

No feed do Instagram, a apresentadora compartilhou uma sequência de cliques da sua viagem para o Japão na companhia do marido, Boninho, diretor do Big Brother Brasil na TV Globo.

“Desde sempre tive o sonho de conhecer o Japão e ver as cerejeiras de pertinho. Aos 13 anos cheguei a estudar japonês (mas nem me perguntem, pois não lembro de nada! ????). Anos mais tarde, todas as vezes que tive a oportunidade de viajar pra lá, algo acontecia e eu não ia. Adiava novamente. E novamente, e novamente… Em 2018, quando me vi descobrindo um câncer de mama, só tive certeza de uma coisa: que eu não queria deixar mais nada pra depois! Me organizei e no fim do tratamento, com a liberação médica, eu e @jbboninho fomos ver as cerejeiras florescendo. Elas que representam a efemeridade da vida, nos ensinam a viver intensamente cada momento. ???? E foi o que aprendi e fiz. Vivi momentos eternos nessa viagem. Aproveitar cada segundo é o que faço e quero fazer pro resto da vida!”, escreveu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado