Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Pai de terreiro de umbanda, Alan Kardec Marques publica obra de autor espiritual

“Provações em duas vidas” reflete sobre a existência a partir da história de um homem em coma

Analice Nicolau

08/04/2024 15h00

O pai de terreiro de umbanda, o médium Alan Kardec Marques, publicou uma obra de autor espiritual. “Provações em duas vidas” reflete sobre a existência a partir da história de um homem em coma.
A obra faz parte do projeto “Entre Mundos”, idealizado para divulgar publicações inéditas de espíritos desencarnados. Para refletir sobre temas profundos como encarnações, importância do perdão e os impactos do amor, a obra psicografada conta a trajetória de Paulo Tobias, autor espiritual responsável por ditar o livro.


Narrado em primeira pessoa, Paulo recorda o período em que entrou em coma e deixou o plano material. Sem a família, sozinho na escuridão e com poucos conhecimentos sobre o lugar onde está, o homem é atravessado pelo sentimento de angústia, na medida que tenta compreender os motivos de ter sido levado para aquele local. O protagonista conhecerá irmãos e irmãs que o ajudarão a pensar sobre como conduziu a própria vida até aquele momento ao atravessar as relações com a família e os conflitos com os colegas de trabalho.

Nesta jornada de autoconhecimento, vai resolver um mal-entendido, perceber detalhes que passaram despercebidos no dia a dia, entender o papel de muitas pessoas no cotidiano e reconectar-se com a espiritualidade. Depois das experiências no plano espiritual, Paulo precisa tomar uma decisão: permanecer ali, onde é a moradia dele, ou retornar ao mundo material para seguir com a reencarnação. Ele escolhe a segunda opção, para dar continuidade ao seu destino na Terra, vivenciar as provações contínuas da existência e rever os familiares que desejam a melhora dele no hospital.


O livro é resultado do trabalho feito pelo goiano Alan Kardec Marques para propagar as histórias dos espíritos desencarnados e disseminar conhecimentos sobre a psicografia presente na umbanda. O compromisso dele com a mediunidade iniciou depois de muitos anos, quando também sofreu um acidente que o deixou em coma e saiu de um cargo como analista financeiro para se dedicar ao desenvolvimento espiritual. Agora, ele é pai de terreiro e divulga as histórias de irmãos espirituais por meio da literatura.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado