Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Blogs e Colunas

Pacotes de viagem para assistir à final da Libertadores em Uruguai estão praticamente esgotados

Brasileiros podem conferir a final da Libertadores e curtir passeios temáticos no país

Por Analice Nicolau 23/10/2021 3h00

Os fanáticos por futebol estão vibrando com a final da Copa Libertadores da América, que acontecerá no dia 27 de novembro, em Uruguai. O Palmeiras e o Flamengo vão disputar em busca do tão sonhado troféu. Alguns brasileiros já garantiram o ingresso e o pacote para viajar ao exterior e conferir esse jogo de perto.

De acordo com Mateus Barreira de Oliveira, advogado e proprietário da agência de turismo temática, a UYtrip, a maior parte dos pacotes para a Libertadores já foram fechados. Quem deixou para comprar depois precisa se apressar para garantir um lugar. Sobre o evento, o profissional afirma que a expectativa é alta.

“É o torneio intercontinental mais expressivo de todo o calendário futebolístico. Vai ser um privilégio desfrutar disso justamente na abertura das fronteiras”, disse Mateus. Isso porque as fronteiras do Uruguai serão reabertas aos brasileiros no dia 1º de novembro.

Para quem quer curtir o país, a agência tem vários outros tipos de turismo em outras datas

A final da competição acontecerá em Montevidéu e o valor do ingresso mais barato é $200 dólares. Apesar de ser um valor alto, vários brasileiros já desembolsaram a quantia e ainda fecharam pacotes com a UYtrip, segundo Mateus. O empresário contou que resta apenas o pacote para torcedores do Flamengo, saindo de Porto Alegre e fazendo o trajeto terrestre até Punta del Este. Quem fechar esse pacote, tem também o hotel e café da manhã, além do transfer até a cidade que ocorrerá a Libertadores.

A importância de ter o apoio de uma equipe preparada para atender turistas é de suma importância, segundo Mateus. “Um dos benefícios é o nosso conhecimento cultural local. As pessoas também podem aproveitar para contratar outros pacotes, que envolve o jogo e passeios temáticos, por exemplo, como o ‘City Tour Camisa 10’ que criamos”, explica o empresário. Há passeios pelo Museu do Futebol, Biblioteca Pública do Futebol, experiência com a cannabis e muitas outras opções aos turistas.








Você pode gostar