O Grupo Nuproxa, empresa suíça de aditivos naturais, anunciou sua entrada no mercado brasileiro durante o SIAVS 2024, que acontece entre os dias 6 e 8 de agosto no Distrito Anhembi, em São Paulo. A empresa, presente no mercado latino-americano desde 2007, escolheu o evento para apresentar sua marca e portfólio ao Brasil, destacando soluções inovadoras e naturais para a nutrição e saúde animal.

A Nuproxa Brasil, com sede em Itajaí, Santa Catarina, foi estrategicamente posicionada para apoiar uma rede de distribuição que abrange todo o país. A região é um polo significativo na produção de suínos e aves, facilitando a logística e atendimento aos clientes. A equipe da Nuproxa Brasil conta com especialistas em nutrição e saúde para aves, suínos, ruminantes, animais de companhia e aquicultura, prontos para oferecer suporte completo aos seus clientes.

Com um investimento de 22% de seu market share em novos mercados, a empresa pretende tornar o mercado brasileiro um dos mais importantes do grupo nos próximos anos. Homero Borin, vice-presidente do Grupo Nuproxa para a América Latina, enfatizou a importância dessa expansão: “O Brasil sempre fez parte dos nossos planos de crescimento, pois é um mercado extremamente importante para a expansão de nossos negócios. Além disso, sempre realizamos testes científicos com instituições brasileiras de prestígio para confirmar a eficácia de nossos produtos. Com a adição de novos produtos ao nosso portfólio e a expansão de nossa equipe técnica, estamos prontos para estrear no país.”
Os destaques da Nuproxa incluem suporte técnico especializado e produtos inovadores e sustentáveis, desenvolvidos para maximizar os resultados e manter alta lucratividade nas operações dos clientes, atendendo à demanda global. “Nossos produtos, que já são sucesso em toda a América Latina, agora estão disponíveis no Brasil com foco principal na produção de aves e suínos, além de uma linha inovadora de produtos para aquicultura. Os produtos da Nuproxa são naturais e altamente testados, oferecendo máximo retorno econômico e desempenho superior de produção, alinhados com conceitos de sustentabilidade e bem-estar animal. Além disso, a Nuproxa tem um rigoroso programa de segurança alimentar, qualidade e regulamentação para garantir a integridade de nossos produtos, seguindo os mais altos padrões estabelecidos pela certificação FAMI-QS”, afirmou Jonivan Paloschi, Diretor Comercial da Nuproxa Brasil.
Até 2021, a Nuproxa operava no Brasil de forma indireta, por meio de um distribuidor local, oferecendo uma gama reduzida de produtos. No entanto, dada a importância do país na produção animal global e o crescimento de sua linha de produtos, a empresa suíça entra no país com força total. A meta da Nuproxa Brasil é ter sua linha completa de produtos disponível no mercado brasileiro nos próximos anos.
Serviço
Nuproxa Brasil
Stand SIAVS n° 103
SIAVS 2024, de 6 a 8 de agosto
Distrito Anhembi, São Paulo/SP