Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Negócios e Beleza: Busca por depilação a laser aumenta e número de franquias especializadas pelo Brasil em 2022

Segundo associação, setor cresceu 8,8% em faturamento nos primeiros três meses de 2022

Analice Nicolau

25/06/2022 17h00

Segundo associação, setor cresceu 8,8% em faturamento nos primeiros três meses de 2022

A depilação a laser é um procedimento estético eficaz para quem quer se livrar dos pelos, além de ser um método seguro e oferecer resultados definitivos. Por isso, com a retomada das atividades presenciais e da mudança de hábitos durante a pandemia, de modo geral, as redes de franquias cresceram 8,8% em faturamento no 1º trimestre de 2022, em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising.

Seguindo este avanço, segundo Rafael Nunes, empresário fundador do grupo Dr. Laser, maior rede de estética avançada do Brasil, a rede faturou R? 20 milhões no primeiro trimestre de 2022, 22% a mais do que no mesmo período do ano anterior, graças a demanda dos consumidores, tendo como carro chefe dos serviços a depilação a laser. Além disso, o número de unidades saltou de 32 para 38, estando espalhadas por todos as regiões do Brasil, o que mostra como a disseminação dos negócios tem alta procura e rentabilidade.

‘’Para esse ano, pretendemos continuar avançando, e temos a expectativa de crescer 100%, dobrando o número de unidades para 70. Estamos focados em trabalhar todas as cidades com mais de 300 mil habitantes, o que, de acordo com o último senso, gira em torno de 90 cidades. Queremos consolidar a marca Dr. Laser como a melhor e mais rentável franquia no seguimento de beleza e bem-estar’’, conta Rafael Nunes.

A depilação acontece através da energia do laser, que é transmitida em forma de luz e atraída pela melanina do pelo, e possui intensidade suficiente para destruir o folículo piloso em sua fase de crescimento. O método acaba com os pelos de forma definitiva, evita incômodos como dor, irritações, vermelhidão, aumento pelos encravados e foliculites e tem como vantagem o custo-benefício. ‘’A depilação com cera, por exemplo, custa em torno de R? 50 e é feita a cada 15 dias, com gastos que em um ano podem girar em torno de R? 900. Com parcelas de mesmo valor (R?50), já é possível garantir o procedimento em algumas áreas’’, explica Ana Martins, coordenadora da Dr. Laser.

Falando do mercado de beleza como um todo, segundo a associação, o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar teve crescimento superior a 10,5% em 2021, fazendo com que negócios relacionados a estética se tornem cada vez mais lucrativos. O setor de estética já acumula um crescimento de mais de 500% nos últimos cinco anos, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), movimentando bilhões de reais em seus diversos subsegmentos

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado