Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Influenciadora conta em live de Neila Medeiros como quase morreu por irresponsabilidade médica

Naelle Busato contou a experiência nas redes sociais e foi convidada pela jornalista para falar mais sobre o assunto

Analice Nicolau

07/10/2021 14h00

Naelle Busato contou a experiência nas redes sociais e foi convidada pela jornalista para falar mais sobre o assunto

Após receber alta do hospital, onde ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Naelle Busato revelou que sofreu uma cetoacidose diabética por irresponsabilidade médica. Ela contou o ocorrido nas redes sociais e chamou atenção do público, além de ter recebido várias respostas de pessoas que passaram por situações parecidas. Na noite desta quarta-feira, 6, em entrevista exclusiva durante uma live da jornalista Neila Medeiros, a influenciadora detalhou a experiência negativa e preocupante que passou.


A jovem, de 29 anos, contou que estava em um processo de emagrecimento, fazendo exercícios físicos e sendo acompanhada por um “personal trainer”. No momento em que ela começou a se sentir bem com o corpo, ela procurou um nutricionista para melhorar a saúde. “Eu já tinha perdido 16 quilos e estava me sentindo linda. Aí eu quis trocar meu percentual de gordura para músculo”, explicou.


Nas redes sociais, Naelle encontrou um nutricionista com muita experiência e seguidores, e marcou uma consulta em maio. Nos dois tratamentos iniciais que fez com o nutricionista, ela disse que teve irritação, fraqueza, cansaço e alteração hormonal. “Eu recebia os remédios assinados por um endócrino que eu nunca tinha visto na vida, nunca tinha me consultado”.


Apenas quatro dias após começar o terceiro tratamento, que envolvia medicamentos manipulados, ela vomitou 22 vezes e precisou ir para o hospital. Imaginando ser apenas uma virose, Naelle tomou soro e estava quase recebendo alta quando um médico percebeu que ela estava suando e muito fraca. “Ele pediu exames para ver o pH do sangue e quando recebeu os resultados, me disse que eu iria direto para UTI”, relembrou a influenciadora emocionada ao lembrar da situação.


Durante a internação, a jovem afirma que não se lembra de muita coisa porque começou a delirar. Ela fez vários exames que não apontavam o motivo do problema, até que a mãe de Naelle lembrou que a influenciadora estava tomando os medicamentos indicados pelo nutricionista. A família buscou os remédios e descobriu, com ajuda de um endócrino, que continham antidepressivos, ansiolítico¬s e várias outras substâncias pesadas com autopoder de dependência nos medicamentos.


“Fizeram meus exames e eu estava super bem. O que me dói é que se eu tivesse recebido alta, eu ia entrar em coma em casa”, diz Naelle grata pela rápida percepção do médico que a atendeu. A influenciadora afirmou que nunca foi diagnosticada com depressão ou ansiedade, por tanto nunca precisou de tais medicamentos.


Ao contar a situação para o nutricionista por meio de um aplicativo de mensagens, Naelle recebeu a resposta de que estava indo bem no tratamento, mas deveria apenas acrescentar alguns alimentos na dieta. Ao ser questionada por Neila se entrará na Justiça, a influenciadora afirmou que sim. “Não só eu, mas os médicos que me atenderam também vão abrir denúncia, tanto para o endócrino que eu nunca vi na minha vida, quanto para o nutricionista”, finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado