Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

História de vida do ex-chefe do tráfico da Rocinha vira série policial

O seriado foi escrito pelo repórter investigativo Misha Glenny, ganhador de um Emmy Internacional

Analice Nicolau

25/08/2021 13h00

O seriado foi escrito pelo repórter investigativo Misha Glenny, ganhador de um Emmy Internacional

A história de Antônio Francisco Bonfim Lopes, conhecido como Nem, já inspirou o livro ‘O Dono do Morro – Um Homem e a Batalha Pelo Rio’, de Misha Glenny. Agora, essa trajetória também será marcada por uma série policial de três temporadas produzida pela Boutique Filmes e BlackBox Multimedia.


Nem da Rocinha era um entregador de revistas, mas se tornou o rei da maior favela do Brasil, localizada no Rio de Janeiro-RJ. Ele começou no mundo do crime para conseguir pagar as contas médicas da filha, que estava gravemente doente. Antônio era o criminoso mais procurado do Brasil na época e foi preso e 2011 por tráfico de drogas e formação de quadrilha.


“A história de Nem é um dos exemplos mais extraordinários de coragem e fragilidade humana que já encontrei em uma pessoa. Isso mostra que, mesmo em um ambiente brutal, somos guiados por uma moralidade inerente que prefere o bem ao mal, mas onde ainda pode ser impossível fazer as escolhas certas. Desde o minuto em que comecei a falar com eles, ficou claro que a BlackBox e a Blackbox entenderam exatamente quais eram as dimensões humanas da incrível história. É uma alegria trabalhar com eles”, afirma Misha.


O seriado da vida de Nem se chamará Nemesis e será baseado no livro de Misha, que também é o autor e produtor executivo da série. Glenny escreveu o enredo no Brasil e em Londres, e chegou a morar alguns meses na Rocinha, favela onde se passará a trama. O autor conduziu mais de 200 horas de entrevistas com todos os envolvidos e mais de 30 horas na penitenciária federal de segurança máxima com o próprio Antônio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado