Após 55 dias de cirurgia, o Ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), teve os resultados de sua cirurgia de pálpebras compartilhados pela sua médica. A cirurgia foi realizada pela Cirurgiã Plástica Ocular, Dra. Patrícia Rocha, um dos principais nomes em cirurgia de pálpebras no país. O procedimento, que incluiu tanto protocolos cirúrgicos quanto não cirúrgicos, teve como objetivo melhorar a estética palpebral e aumentar o campo de visão do Ministro, que já estava prejudicado.
- Dra. Patrícia Rocha, cirurgiã ocular
Em um vídeo compartilhado no Instagram, Dra. Patrícia explicou: “O ministro Noronha me procurou no ano passado, relatando sensação de peso nos olhos, olhar cansado e comprometimento visual. Após avaliação, identificamos a ptose palpebral, realizei portanto uma cirurgia para manter a função palpebral, abrindo o campo visual e também melhorando a estética.”
- Ministro do STJ, João Otávio Noronha
A cirurgiã enfatizou que a cirurgia de pálpebras vai além da estética, visando também melhorar a função palpebral. Ela destacou que a idade não é um fator determinante para a indicação do procedimento, com pacientes de diversas faixas etárias se beneficiando da intervenção de acordo com suas necessidades individuais.
- A médica dra. Patrícia Rocha e o Ministro João Otávio de Noronha
Durante a gravação do vídeo, o Ministro Noronha expressou sua satisfação com os resultados: “Estou muito, muito feliz. Aparência mais natural e jovial. Mudou sem que as pessoas percebessem exatamente o que mudou. É incrível como a cirurgia das pálpebras pode fazer uma diferença tão significativa.” Ele ainda brincou sobre a reação das pessoas ao seu novo visual: “Todo mundo fala assim: ‘você está diferente’, mas, ninguém fala: ‘você operou o olho’, ninguém pergunta. Mudou e eles têm que pesquisar para descobrir.”
- Antes e depois da cirurgia de Ministro João Otávio Noronha
Dra. Patrícia ressaltou a importância do procedimento para a aparência e o bem-estar emocional dos pacientes. O Ministro concordou: “Faz bem, nos traz espontaneidade e uma sensação de viver de forma mais natural. É uma melhora que vai além da estética, é uma renovação interna também.”
No final da consulta, o Ministro compartilhou um momento descontraído, revelando que até mesmo sua esposa ficou surpresa com os resultados: “Até eu não acreditava, eu dizia para ela que eu não acreditava que eu pudesse ficar ainda mais bonito que já é e consegui”. Ele ainda afirmou que já indicou o procedimento para vários amigos.



