Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Marcelo Tas lança livro que ensina como alavancar a carreira, de forma bem-humorada

Tas compartilha os erros e os acertos que cometeu em sua trajetória profissional na obra Hackeando sua carreira

Analice Nicolau

28/03/2024 15h00

Novo livro de Marcelo Tas ensina como alavancar a carreira

O livro “Hackeando sua carreira”, escrito pelo comunicador Marcelo Tas, chega às livrarias brasileiras pelo selo Planeta Estratégia da Editora Planeta. Com décadas de trabalhos memoráveis – como Ernesto Varela, Professor Tibúrcio, dentre outros -, Tas compartilha os erros e acertos que cometeu ao longo dos anos e guia o público em direção a uma carreira de sucesso em meio às transformações da era digital.

Para escrever a obra, o autor utiliza a técnica mexerica thinking, que propõe fatiar os problemas em gomos. Cada capítulo – intitulado de gomo – pode ser lido individualmente, sem uma sequência pré-definida, pois a ordem não afeta o entendimento. Dividido em onze gomos, além da introdução e da conclusão, o livro navega pela história profissional do autor, mesclando os ensinamentos com conceitos e termos relevantes que buscam auxiliar o público a compreender o cenário profissional atual e como se destacar nele.

Marcelo Tas dialoga sobre as transformações que a tecnologia causou na construção de uma carreira. Mudanças como a comunicação instantânea, gerada pelo aceleramento digital, trazem oportunidades preciosas, mas que quando não são bem aproveitadas, podem se tornar armadilhas perigosas. Para aproximar o público, Tas cita momentos históricos, como a pandemia de COVID-19, e não se limita à própria história, ele aborda conceitos atemporais pertinentes que foram adaptados para a era digital e que são de suma importância conhecer e dominá-los profissionalmente.


“Hackeando sua carreira” é um livro necessário para os tempos emergentes. Além de compartilhar a própria jornada profissional, rica em ensinamentos, Marcelo Tas apresenta estratégias necessárias para o público alcançar uma carreira de sucesso em meio a um mundo digital recheado de mudanças. “Escrevo este livro com a intenção de fazer com que o medo da mudança não seja um freio na sua vida”, afirma o autor.

Ficha técnica:  
Título: Hackeando sua carreira
Autor: Marcelo Tas
ISBN: 978-85-422-2633-1
240 páginas  
Preço: R$69.90
Adaptação de capa: Filipa Pinto | Foresti Design
Planeta Estratégia| Editora Planeta  

Sobre o autor:  
Marcelo Tas é comunicador, ator, roteirista, diretor e educador. A ênfase do trabalho dele está em explorar as fronteiras da linguagem nas várias mídias em que atua. Entre suas obras, destacam-se: o repórter ficcional Ernesto Varela, as séries Rá-Tim-Bum, o humorístico CQC e o reality Batalha Makers Brasil. Na área da educação, Tas coordenou a criação do Telecurso, na fundação Roberto Marinho, e games interativos para o Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, e para o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. Atualmente, Tas é apresentador do programa Provoca e comentarista do Jornal da Cultura, na TV Cultura de São Paulo. Também é associado notável da International Association of Artificial Intelligence (I2AI) e membro do Conselho Consultivo na Fundação Osesp – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado