Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Mambo WiFi e WSpot anunciam fusão e avançam no domínio do mercado de tecnologias para Wi-Fi no Brasil

Juntas agora sob o nome Mambo, as empresas, atualmente, atendem 12 milhões de
usuários únicos por mês, distribuídos por mais de 10 mil hotspots no país

Analice Nicolau

21/10/2021 15h00

Juntas agora sob o nome Mambo, as empresas, atualmente, atendem 12 milhões de usuários únicos por mês, distribuídos por mais de 10 mil hotspots no país

O mercado de tecnologias voltadas para Wi-Fi no Brasil foi marcado em 2021 pela fusão
das startups Mambo WiFi e WSpot, que se uniram para consolidar o domínio deste
segmento no país. Como principal objetivo da parceria está a transformação de redes
públicas e privadas de acesso à internet em portais que ofereçam aos usuários
oportunidades de marketing e de relacionamento com clientes.


Na prática, as empresas passam a oferecer ainda mais soluções para as redes Wi-Fi de
estabelecimentos comerciais ou mesmo aquelas disponíveis gratuitamente nas ruas de
cidades como São Paulo, possibilitando que clientes veiculem publicidade de marca
dentro das páginas de acesso dos usuários. Outro serviço oferecido é a reunião de
informações dos clientes para fins estatísticos e de estudo de comportamento, sempre em
respeito às normas estabelecidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e pelo Marco
Civil da Internet.


Juntas agora sob o nome Mambo, as empresas, atualmente, atendem 12 milhões de
usuários únicos por mês, distribuídos por mais de 10 mil hotspots no país. O crescimento
projetado até 2024 é de 1.000%, com serviços sendo estendidos a 90 mil estabelecimentos
e uma receita mensal recorrente de R$ 4,5 milhões. Após a união das equipes, o quadro de
funcionários passa a ser composto por 30 profissionais divididos entre São Paulo, Rio de
Janeiro, Campinas, Curitiba, João Pessoa e Lisboa.


A companhia resultante é comandada agora pelos Co-CEOs Katie Pierozzi, responsável
pelo desenvolvimento de novos negócios, e João Paulo Couto, fundador de empresas
como Decision6, Seller Corp., CustomBS e Specta Company. Já Sérgio Costa, ex-CEO da
WSpot, assume uma posição estratégica como conselheiro e desenvolvedor sênior, acompanhando de perto a integração dos produtos e desenvolvendo os softwares junto
com a equipe. A fusão faz parte da estratégia de expansão internacional da Mambo, que já
começou a operar no Quênia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado