Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Líderes empreendedoras participam do ‘Bold Woman Dinner by Veuve Clicquot’ e discutem empreendedorismo feminino

Bold by Veuve Clicquot apoia mulheres empreendedoras e lhes dá voz, encorajando futuras gerações a serem ainda mais audaciosas

Analice Nicolau

02/05/2023 8h00

Em seu segundo ano no Brasil, o Bold Woman Dinner reuniu no dia 26 de abril em São Paulo, mulheres que causam impacto positivo na sociedade por meio de seus negócios. Como um desdobramento do Bold Woman Award, lançado globalmente pela Maison de Champagne Veuve Clicquot em 1972, BOLD by Veuve Clicquot é um programa que visa gerar inclusão, impacto e visibilidade para as líderes empreendedoras femininas.

A conversa foi mediada pela jornalista Claudia Lima, e contou com as participações de Fernanda Ribeiro, co-fundadora e CCO da Conta Black, Patricia Camargo, co-fundadora da marca de cosméticos Care Natural Beauty, e Morena Leite, chef do restaurante Capim Santo, que também assinou o menu harmonizado da noite com os rótulos de champagne Veuve Clicquot.


“O nome do programa, ‘Bold’ – ousadia em inglês -, tem a ver com difundir inspiração e encorajar as mulheres a serem mais ousadas em suas jornadas, indo além da dimensão pura e simples do business. Nosso compromisso está em promover o debate e criar um espaço para que mulheres com repertórios e conquistas diferentes possam se inspirar umas às outras, nas mais diversas esferas”, diz Catherine Petit, diretora-geral da Moët Hennessy Brasil.


O conceito do evento, realizado no restaurante Capim Santo, vem diretamente da história da Madame Clicquot, imortalizada como uma das primeiras empresárias dos tempos modernos ao assumir a Maison em 1805, quando tornou-se viúva aos 27 anos. As cerca de 30 empresárias presentes puderam trocar experiências, aprender com a história das palestrantes e aumentar seu networking e leque de inspirações.
Fernanda Ribeiro contou sobre a criação da Conta Black, nascida da dificuldade de empreendedores negros conseguirem crédito nas instituições bancárias tradicionais. Com seis irmãs mais velhas, ela ressaltou a importância do exemplo feminino de garra e determinação que teve em sua criação. Patrícia Camargo contou como foi lançar uma marca de cosméticos sem toxinas em uma época em que o conceito de beleza limpa não era conhecido.


“Ter um propósito além do financeiro deu forças a mim e à minha sócia nos momentos de dificuldade”, disse Fernanda. As convidadas puderam ainda conhecer a atuação do Instituto Capim Santo, criado pela chef Morena Leite para contribuir e retornar à sociedade um pouco de suas conquistas. “O dinheiro não é o que me move. Acredito em um mundo mais justo”, afirmou a chef em uma fala inspiradora.
Ainda este ano, o programa BOLD by Veuve Clicquot ganhará edições em outras cidades brasileiras, aumentando a abrangência e impacto do projeto para mais mulheres que trilham o caminho do empreendedorismo.

O Bold Woman Award foi lançado em 1972, e o Bold Future Award, criado em 2014, permanecem no coração do programa BOLD by Veuve Clicquot, como forma de destacar mulheres empreendedoras. Para promover o engajamento masculino à causa, em 2019 foi criado o Bold Champion Award, que premia homens cujos atos promovem a representatividade feminina.


Além de manter as premiações, a Maison reforçou seu apoio ao empreendedorismo feminino ao lançar, em 2019, o programa internacional BOLD by Veuve Clicquot, que promove a inclusão, impacto e visibilidade às mulheres por meio de eventos-chave realizados em diferentes países. BOLD by Veuve Clicquot apoia mulheres empreendedoras e lhes dá voz, encorajando futuras gerações a serem ainda mais audaciosas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado