O ícone do punk e vocalista do Ratos de Porão, João Gordo, disponibiliza pelo selo Wikimetal Music o novo álbum “Brutal Brega: MPB Mode”. O projeto produzido por Val Santos (Toyshop, Viper) é um divertido tributo que reimagina clássicos da música brasileira em versão punk.

Crédito: Reprodução
Entre as 10 faixas do disco, estão canções que se tornaram clássicos na voz de artistas como Caetano Veloso, Tim Maia, Belchior e outros. Músicas como “Tropicana”, “A Filha da Chiquita Bacana” e “Cavaleiro de Aruanda” ganham versões com guitarras distorcidas e a irreverência de João Gordo.

Crédito: Divulgação
Brutal Brega: MPB Mode dá sequência ao trabalho iniciado em 2022 com o disco de mesmo nome, Brutal Brega, que explorou o repertório da música “brega” de nomes como Sidney Magal e Reginaldo Rossi. A ideia começou como uma brincadeira de pandemia de Val Santos: ele começou a gravar as canções com arranjos punk, e mostrou as versões que vinha fazendo para João Gordo, que se interessou no projeto. As músicas escolhidas no primeiro disco, assim como no novo Brutal Brega: MPB Mode, são canções que tinham forte memória afetiva para a dupla.
A arte da capa e o projeto visual que acompanha o disco foi novamente assinado por Wagner Loud. O lançamento ainda acompanha uma sequência de clipes, dirigidos por Raul Machado, com um clipe para a faixa “Cavaleiro de Aruanda” também lançado hoje.
Brutal Brega: MPB Mode está disponível em todas as plataformas, e também em CD na Wikimetal Store. Confira a playlist:
- Sobradinho
- Coroné Antonio Bento
- Atrás do Trio Elétrico
- Galos, Noites e Quintais
- Cavaleiro de Aruanda
- Um Frevo Novo
- Espelho Mágico
- Sebastiana
- A Filha da Chiquita Bacana
- Tropicana
Ouça a playlist: aqui